“As Bruxas” já tem ingressos à venda para apresentação no Sesc - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“As Bruxas” já tem ingressos à venda para apresentação no Sesc

 

Segunda apresentação da peça será realizada no domingo, dia 29 de março, às 20h.

No próximo dia 29, o espetáculo "As Bruxas", que encantou o Salão de Atos lotado em sua estreia, realiza sua segunda apresentação. Dessa vez o palco será o Sesc e os ingressos para este evento já estão à venda, na Sede Acadêmica e nos caixas do Câmpus Ijuí.

O valor antecipado é de R$ 10,00, pagam R$ 5,00: estudantes, egressos, idosos (a partir de 60 anos), além de comerciários.

O espetáculo

Século XV: Idade Média. A Santa Inquisição é fundada para caçar, julgar e punir os hereges, principalmente as mulheres que exerciam funções na época exclusivas aos homens: a medicina, a literatura, as artes e as ciências em geral. Mulheres que, por sua inteligência, eram consideradas bruxas, feiticeiras, filhas do demônio.

Com esta premissa, o espetáculo “As Bruxas”, produção que envolve integrantes do Grupo de Teatro (GTU), Coral e Cia. Cadagy da UNIJUÍ, mostra um recorte dessa época turbulenta, tendo na figura de Marian, lutando para dar um novo sentido a sua vida, indo contra tantas formas de poder: seu marido, o padre, o rei, o ponto central da trama. O elenco é formado por 55 pessoas: 12 atores do Grupo de Teatro, três ginastas e quatro dançarinas da Cia. Cadagy, além de 36 integrantes do Coral.

A trilha sonora do espetáculo é um elemento importante no jogo de cena. Composta por Ricardo Sensever, ela é baseada nos modos litúrgicos, utilizados na Idade Média. E é cantada ao vivo pelo Coral da Unijuí.

Além disso, estarão em cena também, os integrantes da Cia Cadagy, com danças e artes circenses.

Em vídeo, confira um pouco do que é o espetáculo

A História do Espetáculo

O texto deste espetáculo foi criado no ano de 1993, pelo diretor do GTU, Alberto Rodrigues, tendo como fonte de pesquisa filmes “O Nome da Rosa” e “Em Nome de Deus”, dos livros “Brida”, de Paulo Coelho e o “Malleus Malleficarum” (o “Martelo das Feiticeiras”), além de referência como pinturas, contos e revistas que ajudaram na composição, marcações e ambientação da época. A primeira montagem desse espetáculo aconteceu com o Grupo Proart Produções Artísticas, também coordenado pelo diretor Alberto Rodrigues, sendo apresentado em diversas cidades do estado.

Esta versão do espetáculo começou a ser produzida em 2011, com a criação da trilha sonora original, e também dos figurinos e cenário. Além disso, foram realizadas as primeiras reuniões e ensaios dos três grupos culturais. E em janeiro e fevereiro deste ano, a produção e os ensaios foram intensificados para a estreia deste domingo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.