Feira do Livro em Três Passos: uma entrevista com o jornalista Marcos Losekann - Unijuí

Feira do Livro em Três Passos: uma entrevista com o jornalista Marcos Losekann

Patrono da 43ª FETRELI, evento apoiado pela UNIJUÍ, o jornalista concedeu entrevista para a Universidade. Confira!

Na noite deste domingo, Marcos Losekann, jornalista da Rede Globo, fez uma palestra no auditório da UNIJUÍ, no Câmpus Três Passos, na programação da 43ª Feira Trespassense do Livro (FETRELI). O jornalista, que morou na cidade na adolescência e estudou no Colégio Ipiranga, instituição promotora da Feira, relembrou sua vida na cidade e a trajetória no jornalismo.

Losekann, patrono desta edição da Feira, iniciou sua carreira na RBS TV em Cruz Alta. É jornalista da Rede Globo desde 1984, atuando como repórter em Brasília, São Paulo e outras regiões brasileiras. Durante 13 anos foi correspondente internacional, em Israel e Londres. Cobriu guerras, eleições e diversos outros acontecimentos de relevância internacional.

Em áudio, confira a o jornalista na íntegra:

A Feira

A 43ª FETRELI é promovida pelo Colégio Ipiranga, de Três Passos. A UNIJUÍ é apoiadora do evento. Na programação da Feira, a Universidade vai realizar as seguintes atividades:

12/05- TERÇA-FEIRA

10h – Oficina “Estratégias de Leitura” – Professora Coordenadora Jaci Kieslich – Unijuí – Espaço Sicredi;

11h – Oficina “Chalie Hebdo: por que jornalistas são tão odiados e necessários?” – Professor Coordenador Márcio Granez – Unijuí – Espaço Sicredi;

13/05- QUARTA-FEIRA

10h – Oficina “Motivação para o estudo” – Professor coordenador André Gagliardi – Unijuí – Espaço Sicredi;

11h – Oficina “Administração do Tempo” – Professor coordenador André Gagliardi – Unijuí – Espaço Sicredi;

15/05- SEXTA-FEIRA

10h – Oficina “Direito do Consumidor” – Balcão do Consumidor de Três Passos e Curso de Direito – Professor Coordenador Joaquim Gatto UNIJUI – Espaço Sicredi;

11h – Oficina “Inserção no mercado de trabalho: Apresentação pessoal e currículo” – Professores: Adriane Fabricio e Maira Pizolotto - Curso de Administração UNIJUI – Espaço Sicredi;