Festa Literária da EFA recebe o autor Gustavo Melo - Unijuí

Festa Literária da EFA recebe o autor Gustavo Melo

A vinda do autor é mais uma das atividades da Festa Literária inserida na Jornada de Pesquisa Literária promovida pela EFA.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis EFA, dando continuidade aos trabalhos da Jornada de Pesquisa Literária, recebeu, nesta quarta feira, 13/07, o escritor Gustavo Melo.

O autor que é natural do Recife e vive  HÁ cerca de dez anos no Rio Grande do Sul, tem seis livros publicados,. Gustavo veio à  EFA conversar com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, em especial os do oitavo e nono ano da Escola, turmas as quais leram as obras “Acertando o Alvo’’ e ‘’A Casa’’, ambos do autor.

Ao escritor foram apresentadas, uma dramatização e uma releitura com um novo final para uma de suas histórias. A manhã seguiu com bate papo e sessão de autógrafos. O autor conta que a literatura lhe proporciona o prazer de criar e, consequentemente de escrever, sendo assim,  busca fazer com que os leitores gostem de suas histórias e assim possam se desenvolver como pessoas a partir das ferramentas que a literatura oferece. Ele busca que seus livros proporcionem divertimento e sejam uma fonte de crescimento para outras pessoas e, também,  uma ponte para se buscar outros livros de literatura.

A coordenadora pedagógica, Rosana Barros, conta que a Jornada de Pesquisa Literária, em especial, a Festa Literária, e os momentos recentes em que a EFA vem recebendo autores, fortalecem o trabalho realizado em torno do campo da Leitura. Muitas pesquisas foram produzidas e apresentadas abordando diversos gêneros textuais e literários com muito êxito pelos alunos. O Ensino Médio aprofundou a pesquisa em obras literárias nacionais e estrangeiras desde os textos apócrifos, passando por contos e lendas medievais, obras da Poesia e da Prosa romântica  e do Regionalismo de 1930 no Brasil, Ficção Científica, Automobilismo,  Mutação Genética, Animação, que deverá ser apresentada também no salão do conhecimento da Unijuí no último trimestre.

O autor é o convidado do Programa Encontro Casual, da Unijuí FM, que vai ao ar neste sábado, às 10h.