Museu comemorou 58 anos com programação para a comunidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu comemorou 58 anos com programação para a comunidade

              

Para marcar seus 58 anos de história, o Museu Antropológicos Diretor Pestana abriu as portas para a comunidade prestigiar diversas atividades culturais, na tarde de sábado, dia 25. 

O evento foi marcado pela presença da Cia Cadagy, Coral Unijuí e também Jair Gonçalves e convidados, com o Recital de Violão Latinoamericano, além das visitas às exposições de Longa Duração e Temporárias. Para finalizar, foi realizado um sorteio, como proposta de uma Ação Solidária entre Amigos, iniciativa da Associação de Amigos do MADP. Na oportunidade, a Feira da Economia Solidária – FECONSOL, que esteve presente no evento, disponibilizou uma cesta de produtos coloniais como prêmio principal.

                           

Sobre o Museu

O Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), instituição criada em 1961 e mantida pela Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (FIDENE), tem por finalidade oportunizar o conhecimento e a reflexão por meio da pesquisa, comunicação, difusão e preservação do acervo, contribuindo no processo educacional, identitário e cultural, visando o desenvolvimento do Noroeste do Rio Grande do Sul/Brasil, como referência museológica e arquivística.

Confira o acervo e Projetos da Instituição neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.