Quanto custa a sua memória? - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Quanto custa a sua memória?

O Museu Antropológico Diretor Pestana - MADP enquanto serviço de proteção e manutenção de nossas memórias coletivas e por consequência identitárias, procura sempre preservar a memória regional por meio dos processos museológicos e arquivísticos empregados e aperfeiçoados constantemente.

Os desafios para manter o Museu são muitos. Como as memórias preservadas são coletivas é de fundamental importância poder contar com o apoio da comunidade para manter a continuidade de suas atividades.

O Museu dispões de vários mecanismos de captação de recursos, como:

  • Via mecenato: Pessoas físicas e jurídicas podem colaborar com os projetos culturais do Museu destinando uma parcela do Imposto de Renda para a Instituição.
  • Membro contribuinte: É possível realizar contribuições diretamente na fatura de energia elétrica para os usuários do DEMEI mediante autorização no Museu.
  • Contribuição espontânea: O museu recebe doações de qualquer valor.

E o mais importante, visite o MADP, participe de seus eventos, consulte e pesquise nos arquivos documentais e fotográficos de Ijuí e Região Noroeste. Os museus existem pelas pessoas. A presença da comunidade é indispensável para manter vivo o Museu.

Compareça, colabore, prestigie e ajude a divulgar a campanha “Quanto custa a sua memória?".


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.