Unijuí promove atividades de interação durante a Feira do Livro de Ijuí - Unijuí

Unijuí promove atividades de interação durante a Feira do Livro de Ijuí

De 06 a 10 de novembro foi realizada a 27ª Feira do Livro de Ijuí e a 30ª Feira do Livro Infantil do Sesc. Os eventos reuniram a comunidade na Praça da República de Ijuí, com o objetivo de estimular o hábito da leitura. A Unijuí, enquanto instituição de ensino Comunitária, acredita e investe em projetos culturais, por isso, integrou a programação.

No primeiro dia de Feira, 06 de novembro, o Coral Unijuí se apresentou com um espetáculo realizado por meio do Pró-Cultura RS e SMECET Ijuí. No dia 10, a Cia. Cadagy realizou uma intervenção teatral na programação. Além da participação dos grupos culturais, a Feira contou com uma homenagem a Mario Osorio Marques, um dos fundadores da Unijuí. A Mostra Pedagógica Mario Osorio Marques, organizada por escolas municipais de Ijuí, integrou a programação permanente do evento, sendo instituída com o objetivo de oportunizar o trabalho pedagógico e artístico cultural desenvolvido pelas escolas da rede. Na manhã de sábado, dia 09, a Unijuí esteve presente também divulgando o Vestibular 2020 e tirando dúvidas dos presentes sobre a Universidade.

As feiras de livros de Ijuí são resultado da parceria entre o Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Sistema Fecomércio, via Serviço Social do Comércio (Sesc), e contam com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Círculo de Escritores de Ijuí Letra Fora da Gaveta.

Concurso Literário - Folclore Brasileiro e o Nosso Meio Ambiente

Na manhã de sexta-feira, dia 08, a equipe da Rádio Unijuí participou da 27ª Feira do Livro de Ijuí e 30ª Feira do Livro Infantil do Sesc distribuindo os livros com os contos vencedores do Concurso Literário - Folclore Brasileiro e o Nosso Meio Ambiente. Além da publicação em livro, os contos também foram transformados em radionovelas - que você pode conferir no seguinte link: https://bit.ly/2PZIOMB