“Ludicidade Africana e Afro-Brasileira” foi tema de palestra promovida pelo MADP - Unijuí

Na segunda-feira, 18 de novembro, o Museu promoveu a palestra “Ludicidade Africana e Afro-Brasileira”, na Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa. A atividade aconteceu em dois momentos, tarde e noite, com a participação de professores e alunos da escola.

A fala foi conduzida por Taís Catiulsea, coreógrafa, bailarina e professora de dança, formada pela Universidade de Cruz Alta. A palestrante trouxe reflexões referente ao Dia da Consciência Negra, que é neste 20 de novembro, e ressaltou questões relacionadas ao movimento negro, dentro da perspectiva histórica e cultural.

A palestra faz parte do Calendário Anual de Atividades do Museu e foi ligada à Exposição Temporária “1, 2, 3 e já... o lúdico na diversidade étnica sul-rio-grandense”, patrocinada pela Secretaria da Cultura e Ministério da Cidadania.