A cultura Brasileira esteve em destaque em noite artística no Campus Ijuí - Unijuí

A cultura Brasileira esteve em destaque em noite artística no Campus Ijuí

Os estudantes da disciplina de Cultura Brasileira e Arte, ofertada aos cursos de Licenciatura do Departamento de Humanidades e Educação da Unijuí e ministrada pelas professoras Maria Regina Johann e Taise Neves Possani, tiveram uma aula diferente na noite de terça-feira, dia 03 de dezembro. Na ocasião, foi realizada uma mostra artística com música, teatro, bate-papo, entre outras atividades, no Espaço Cultural junto ao Gasteiz Vitória, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus Ijuí.

A programação contou com apresentações musicais e comentários de personalidades e conhecedores locais da música brasileira, Jair Gonçalves, Jandha Telles, Gerson Antunes e Rudi Omar Johann, além de apresentações dos próprios estudantes da disciplina, em uma atividade que envolveu, também, quem transitou pelo espaço durante a noite. Segundo a professora Taise Neves Possani, o evento foi um sucesso e uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem e apreciarem esteticamente algumas músicas do repertório da música brasileira. “A partir da colaboração dos artistas locais, que foram nossos convidados na ocasião, também puderam dialogar, conhecer um pouco mais da experiência ligada aos discos, à música e à formação musical de alguns dos convidados. Isso foi bastante rico, também para terem algumas referências para que possam continuar pesquisando e estudando a temática”, salienta.

O objetivo principal do evento foi socializar os trabalhos realizados pelos alunos ao longo da disciplina, durante o semestre. Toda a comunidade acadêmica poderá apreciar, ao longo desta semana, uma exposição, que ficará no hall de entrada do Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.