Cia. Cadagy/Unijuí realiza apresentações durante os festejos farroupilha - Unijuí

Cia. Cadagy/Unijuí realiza apresentações durante os festejos farroupilha

Desde o início da semana, o grupo de Danças Gaúchas da Cia Cadagy/Unijuí, coordenado pelo Professor Dari Francisco Göller, vem participando das comemorações da semana farroupilha em diversas escolas do município. A primeira apresentação realizada aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 12, no Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA.

Na quinta-feira, o grupo se apresentou nas Escolas Luiz Fogliato e Emil Glitz, durante o turno da manhã. A bolsista responsável pelo grupo Eduarda Burckardt explica que as apresentações são compostas por uma entrada e diversas danças diversificadas. "Todas as apresentações que realizamos iniciam com uma entrada e a introdução do Chote carreirinha. Também dançamos a valsa, querumana e a dança dos facões.", comenta. Na sexta-feira, dia16, no turno da tarde é a vez da Escola Storch receber a Cia.