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MADP dá início às comemorações de seus 60 anos

O Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) iniciou as comemorações dos seus 60 anos com a apresentação da campanha que guiará o ano comemorativo da Instituição.
A campanha foi pensada por Fabricio de Souza e Rafael Fischer, designers e egressos do curso de Design da Unijuí, onde, após meses de pesquisas, elaboraram uma campanha voltada ao pertencimento e coletividade da comunidade regional, trazendo os indivíduos como protagonistas da campanha.
O mote escolhido, “Nossa história, nossa memória”, vem para ressaltar a missão do Museu durante suas seis décadas de existência, apresentando-se como uma Instituição que visa a reflexão por meio da pesquisa, comunicação, difusão e preservação do acervo, contribuindo no processo educacional, identitário e cultural, com foco no desenvolvimento do Noroeste do Rio Grande do Sul. As pessoas se apropriando do Museu, das histórias e memórias individuais e coletivas, não esquecerão a sua identidade.
Dentro dos materiais físicos e materiais nas redes sociais, a campanha também contará com um hotsite comemorativo, onde serão divulgadas informações sobre os 60 anos e conteúdos específicos, além de também contar com espaços dedicados à participação da comunidade. Os materiais começam a circular virtualmente nas próximas semanas.

Sobre o Museu
A criação
do Museu Antropológico Diretor Pestana, agente social persistente da preservação da memória e história regional, vai ao encontro da decisão de se criar uma instituição antropológica que buscava reconstruir o passado e a identidade em um período em que se estava perdendo a cultura material face à modernização agrícola regional.
É no programa “Nossas Coisas, Nossa Gente” que Mario Osorio e Argemiro Jacob Brum estimulam e sensibilizam a comunidade para doar peças, fortalecendo e ampliando o acervo preservado no Museu.
Com funções direcionadas à pesquisa, inserindo-se como um centro de estudos e reflexões, o Museu também tem por constituição a função educativa para a comunidade regional, estimulada por meio de uma concepção expositiva fomentada por visitações e aulas ministradas.


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