Espetáculo Fora do Ar foi apresentado às crianças do Parque da Pedreira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Espetáculo Fora do Ar foi apresentado às crianças do Parque da Pedreira

Nem mesmo a chuva do último sábado, 23 de outubro, impediu a realização do Espetáculo Fora do Ar, da Cia Cadagy Unijuí - Corpo em Movimento, na Estação Cidadania, Esporte e Cultura do Parque da Pedreira.  O evento foi promovido pela Unijuí, por meio do grupo, Prefeitura de Ijuí, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Lei Aldir Blanc, tendo como público-alvo crianças da comunidade que participam de oficinas, realizadas pelos integrantes da Cia Cadagy. 

“Conseguimos finalizar mais uma etapa do projeto no Parque da Pedreira, que conta com financiamento da Lei Aldir Blanc. Em razão da pandemia, tivemos que dividir as oficinas em pequenos grupos, com encontros às terças-feiras e aos sábados. Nelas, os acadêmicos se envolviam, tendo experiência ao ministrar as aulas de malabares, dança e teatro com a comunidade do Parque”, explicou o coordenador da Cia Cadagy, Dionatan Manica dos Santos.

A peça foi organizada a partir da contribuição de integrantes da companhia e contém estética simplista, onde os próprios atores representam com seus corpos os objetos em cena, e montam um espetáculo diversificado, que convida o público a viajar por vários cenários e estilos musicais, contando a história de dois irmãos que acabam brigando pelo controle da televisão e adentram neste mundo, navegando pelas atrações. 

De acordo com Dionatan, apesar das ações do projeto finalizarem no dia 30 de outubro, a iniciativa terá sequência até o fim do ano. “A ideia, agora, é levar as crianças do Parque da Pedreira para dentro do espetáculo”, reforçou o coordenador.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.