Unijuí sedia etapa regional do curso Oportunidades Culturais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia etapa regional do curso Oportunidades Culturais

Ijuí, a Unijuí e a 9ª Região Tradicionalista receberam, no último final de semana, a 8ª edição da capacitação gratuita Oportunidades Culturais, direcionada a interessados na captação de recursos públicos via leis de incentivo. Nos dias 3 e 4 de dezembro, o evento reuniu produtores culturais e representantes de centros culturais étnicos e entidades tradicionalistas e sociais de toda a região.

O projeto Oportunidades Culturais é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, o Movimento Tradicionalista Gaúcho e o gabinete da deputada estadual Fran Somensi, a qual se fez presente na cerimônia de abertura do encontro. O momento inicial contou, também, com a participação do chefe de gabinete da parlamentar, José Adamoli; do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González; e da coordenadora da 9ª RT, Ana Cláudia da Silva.

A série de cursos, que vem percorrendo o Estado desde outubro, tem por intuito oferecer suporte a pessoas físicas e entidades para a concepção de projetos que movimentem a cadeia produtiva da cultura. Sob a condução de Anderson Barros de Oliveira e Guilherme Bohrer, os participantes da edição da região de Ijuí foram levados a mergulhar no universo dos projetos culturais, recebendo importantes informações sobre a submissão, abrangendo a elaboração, a execução, a prestação de contas e o encerramento do processo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.