4º Cinema para Todos terá sessão no domingo, no campus da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

4º Cinema para Todos terá sessão no domingo, no campus da Unijuí

No próximo domingo, dia 20 de março, a Unijuí terá a exibição do filme “Pedro Malasartes e o Duelo com a Morte”, junto ao estacionamento dos ônibus, no campus da Universidade. A sessão faz parte do 4º Cinema para Todos, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, e acontece em Ijuí por meio da parceria entre a Unijuí e a Produtora Cultural Nova-Produções. A iniciativa é financiada pelo Pró-Cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Aberto à comunidade, o filme terá sua exibição a partir das 19h30. Ele conta a história de Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa), que vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Durante a trama,  terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

Para acompanhar a sessão de cinema, basta comparecer ao campus com cadeiras. Em caso de instabilidade climática, a exibição acontecerá no Salão de Atos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.