Exposições e apresentações artísticas movimentaram Domingo no Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Exposições e apresentações artísticas movimentaram Domingo no Museu

A tarde deste domingo, 26 de março, foi marcada por muita cultura e interação no Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp). Amigos e famílias estiveram reunidos e puderam visitar a Exposição Temporária: “Substanciarte - 1ª Exposição artística rede de atenção psicossocial”; Exposição de Longa Duração; Exposição Temporária: “Inge Mafra: uma artista da natureza”, além de intervenções artísticas da Cia Cadagy e de apresentação do Grupo Aprendendo a Viver do Caps ad II.

Conforme a diretora do Madp, Iselda Sausen Feil, uma das partes mais importantes da realização do Domingo no Museu é a integração entre família e cultura. “É muito emocionante ver as famílias aqui no Museu. A maioria das crianças que vêm até aqui, vêm com a escola. Hoje a gente pode acompanhar um movimento diferente e isso nos deixa muito felizes. Tenho certeza que o dia de hoje vai marcar a história de muitos que passaram esse dia conosco”, afirma. 

O jovem Felipe Golle, de Augusto Pestana, conta que veio com a família visitar o Museu e conhecer um pouco da história da região. “Foi bem legal conhecer o Museu. Tem muitas coisas aqui que eu não imaginava que existiam antigamente, muitas coisas legais. Eu gostei muito de conhecer as músicas de antigamente e ver como as pessoas se vestiam”, relata.

Já a professora de Artes da rede estadual e municipal, Vera Pompeo, veio fazer uma visita às atividades do Museu com intuito de conhecer as possibilidades para aprimorar ainda mais os ensinamentos e as possibilidades que podem ser utilizadas em seus ensinamentos com suas turmas em uma futura visita. “Foi muito rico poder estar aqui, visualizar o trabalho feito por esses artistas que estão com seus trabalhos expostos e, sobretudo, ver as famílias aqui no Museu valorizando esse trabalho feito também”, acrescenta.

Para agendar uma visita ao Madp entre em contato pelo e-mail madp@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 3332-0257. Para mais informações acesse: https://madp.unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.