Coral Unijuí é um dos três coros gaúchos selecionados para participar do 9º Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coral Unijuí é um dos três coros gaúchos selecionados para participar do 9º Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras

O Coral Unijuí está se preparando para participar do 9º Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras, que será realizado de 14 a 16 de abril em Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Puerto Iguazu, na Argentina. Ao todo, estarão participando do evento 20 corais, selecionados após as inscrições, sendo que somente três grupos representarão o Rio Grande do Sul - sendo um deles o Coral Unijuí. 

“Estamos preparando um novo repertório para apresentação neste festival. E estamos felizes porque o Coral Unijuí foi convidado para se apresentar na abertura do evento, no teatro de Foz do Iguaçu na sexta-feira, e também no encerramento, que ocorrerá na Argentina, no domingo”, explicou a regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues, lembrando que a estreia do novo repertório em Ijuí deverá ocorrer no mês de julho, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.

Conforme explica Lizandra, o festival se caracteriza por dividir as canções dos corais em duas vertentes: erudita, onde ficam os grupos mais tradicionais, e popular, onde se enquadram grupos como o Coral Unijuí, que focam em músicas populares.

Para angariar recursos para a viagem, os coralistas estão promovendo a venda de pizzas. Interessados podem entrar em contato pelo perfil do Coral no Instagram: @coralunijui. Os pedidos serão entregues nesta quinta-feira, dia 6 de abril. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.