Unijuí participa de audiência pública para debater Plano Municipal de Cultura - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participa de audiência pública para debater Plano Municipal de Cultura

Na noite desta quinta-feira, 13 de abril, foi realizada uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Ijuí, com o objetivo de debater o Projeto de Lei que aprova o Plano Municipal de Cultura de Ijuí. A Unijuí foi representada pela vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura (Comuci), Sirlei Noemi Schneider. Também participaram da audiência, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, integrantes dos Conselhos Municipal e Estadual de Cultura e demais entidades ligadas ao setor. 

Segundo a vice-presidente do Comuci, Sirlei Noemi Schneider, o Plano Municipal de Cultura é fruto de um amplo debate democrático e plural, e servirá como um documento balizador fundamental no processo de institucionalização das políticas públicas de cultura no município. “Ele tem por objetivo, ser um instrumento de planejamento estratégico de duração decenal (2023-2032), que possibilita propor, gerir, organizar, regular e impulsionar a cultura no município de Ijuí de forma a assegurar os direitos culturais, a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural existentes, e ao mesmo tempo, ampliar o acesso democrático à cultura para todos os munícipes”, destacou. 

Durante a audiência, o plano foi apresentado aos presentes que fizeram contribuições. “O encontro mostra o quão assertivo está o Comuci em suas proposições, visto a apresentação do Plano ter sido muito bem recebida por todos os presentes, com pequenas considerações que serão acrescidas à este documento. Cabe salientar que não se tem a pretensão de encerrar a discussão, visto que o Plano é decenal e será acompanhado, revisitado e adequado conforme as necessidades e demandas que possam surgir no decorrer de sua vigência”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.