Coral Unijuí é destaque em Festival Internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coral Unijuí é destaque em Festival Internacional


O Coral Unijuí participou nos dias 14, 15 e 16 de abril, do 9º Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e Puerto Iguazú, na Argentina. No primeiro dia, o grupo apresentou as canções “Here Comes the Sun”, da banda The Beatles, “As Coisas tão mais Lindas”, de Nando Reis, “Valsinha”, Chico Buarque e “Do seu Lado” do Jota Quest, com arranjo especial do regente Eduardo Lakschevitz. 

De acordo com a regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues, o grande diferencial do grupo está no repertório popular que sempre é bem recebido pelo público, coreografias inovadoras e figurino colorido. Para a apresentação no Festival, o Coral iniciou as preparações em janeiro para aprender as novas canções e coreografias. “Foi uma expectativa muito grande desde o começo, o Coral nunca havia participado de um evento desse tamanho, tivemos a oportunidade de trocar experiências com outros corais”, explicou a regente.

A contralto do Coral Unijuí, Sthéfany Dyovana Barboza de Oliveira, falou um pouco sobre a experiência de participar de um evento com mais de 600 coralistas do Brasil, Argentina e Paraguai. "Estar no Festival foi incrível. Apresentações diferentes sempre exigem mais do grupo, principalmente quando levamos músicas novas e coreografias complexas, mas são essas oportunidades que aproximam o grupo e nos fazem crescer musicalmente. Tivemos contato com grupos de diversas regiões do Brasil, com técnicas diferentes, que com certeza serão inspiração para novos projetos e trouxemos muitas experiências novas na mala, além de sonhos e vontade de voltarmos aos festivais em breve", contou Sthéfany.

Além da participação no Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras, os 600 coralistas gravaram um videoclipe nas Cataratas do Iguaçu, em homenagem ao Dia Mundial da Água. “Cantamos em uma só voz a música Planeta Água, foi um momento lindo”, contou Lizandra.





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.