Orientações para publicação de páginas pessoais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Orientações para publicação de páginas pessoais

A Universidade fornece um sistema de publicação de páginas pessoais para todos os usuários do domínio UNIJUI. Esta publicação é realizada em servidor web central e com backup. O acesso ao espaço é feito via mapeamento da unidade de rede ou FTP.
Todo conteúdo armazenado no espaço do usuário no servidor de páginas pessoais será automaticamente público e acessível a todos na internet.

Acesso

O acesso ao espaço de publicação de página pessoal deverá ser realizado através de conexão à unidade de rede \\www2\nome_de_usuario, ou através de conexão FTP ao servidor www2.unijui.edu.br. Deverá ser utilizado mesmo nome de usuário e senha do portal.
Os arquivos salvos neste espaço ficarão automaticamente disponíveis na web, no endereço http://www2.unijui.edu.br/~nome_de_usuario.

Quota

Cada usuário possui um limite de espaço para publicação de páginas pessoais, que é de 10 MB por padrão. Quando a quota estabelecida for insuficiente para as atividades do usuário, poderá ser solicitado o aumento. Esta solicitação deverá ser feita via e-mail ao endereço redes@unijui.edu.br, informando o nome de usuário, o espaço necessário e o motivo.

Conteúdo publicado

O servidor de páginas pessoais não serve como local de armazenamento de documentos e arquivos particulares, devido ao seu caráter público. Todo conteúdo armazenado no espaço do usuário no servidor de páginas pessoais será automaticamente público e acessível a todos na internet.

O conteúdo publicado não deve constituir material questionável sob os aspectos legais, éticos e morais. O usuário deverá manter no servidor de páginas pessoais somente material inerente às suas atividades e ao seu vínculo com a Universidade. Não é permitido o armazenamento de arquivos ou criação de referências a:

  • material com conteúdo comercial de caráter publicitário;
  • material calunioso ou difamatório;
  • material que infrinja a legislação sobre direitos autorais;
  • material ofensivo ou que faça uso de linguagem ofensiva;
  • material que incite a qualquer tipo de discriminação;
  • material que incite à violência;
  • material pornográfico de qualquer natureza;
  • imagens ou dados que possam ser considerados abusivos, profanos, incômodos, ameaçadores ou sexualmente ofensivos.

O usuário é responsável por todo conteúdo publicado sob o seu nome de usuário no servidor de páginas pessoais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.