2º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade tem nova rodada de debates - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

2º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade tem nova rodada de debates

Nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, o curso de Estética e Cosmética da Unijuí promoveu uma nova rodada de debates dentro da programação do 2º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade. O evento visa apresentar aos estudantes suas diversas possibilidades de atuação, bem como ampliar seus conhecimentos sobre as mesmas, trazendo a experiência de profissionais qualificados em diferentes áreas. 

Neste segundo dia de palestras, a esteticista Marina Guanor iniciou os debates, falando sobre o assunto “Atuação do estetacosmetólogo na pele dos bebês”. Na sequência, a fisioterapeuta Fabiana Paim abordou a temática “Estética no pós-operatório”. Cada palestra é organizada por um grupo composto por acadêmicos do 6º semestre do curso, sob orientação da professora Greissi Tatieli Franke Tremêa, que ministra a disciplina Estética na Comunidade.

No primeiro dia de evento, que ocorreu no final de outubro, a psicóloga Vitória Pimentel, a massoterapeuta Raphaela Cerveski e a esteticista Lanna Steinke trabalharam, respectivamente, sobre os temas “Distúrbios de Imagem”, “Reiki” e “As diversas aplicabilidades do taping na estética e no auxílio da homeostasia nos processos cirúrgicos”.

“Nosso grupo trouxe o tema da Estética aplicada à saúde dos bebês como uma forma de colaborar com a comunidade e mostrar que podemos atuar nessa área”, explicou a estudante Luisa Tormöhlen, integrante do grupo que promoveu a palestra online com a esteticista Marina Guanor. Já a acadêmica Renata Astolfi relatou que seu grupo teve como objetivo trazer as técnicas do pós-operatório. “Esse tema tem importância tanto na estética quanto na saúde em geral. A palestrante contou também sua trajetória atuando em clínica, assim como exemplos vividos nessa caminhada”, finalizou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.