Curso de Estética e Cosmética trabalha técnicas inovadoras de maquiagem artística - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Estética e Cosmética trabalha técnicas inovadoras de maquiagem artística

O profissional Tecnólogo em Estética e Cosmética possui atribuições para atuar na promoção, proteção, manutenção e recuperação da beleza humana. Na Unijuí, a formação em Estética e Cosmética capacita profissionais para atuar nas áreas de estética facial, estética corporal, estética capilar e tricologia, visagismo, beleza dos pés e das mãos e terapias complementares em estética. 

O curso da Unijuí fornece certificação de qualificação profissional ao final de cada ano. No primeiro, o estudante recebe certificado de qualificação em Embelezamento da Face e no segundo, em Massagem Estética e Drenagem Linfática,  além do diploma em Tecnólogo em Estética e Cosmética. Um dos grandes diferenciais do curso da Universidade é a utilização de técnicas inovadoras na maquiagem, explorando os diversos estilos existentes, com ênfase na maquiagem artística. 

Segundo a responsável pelas disciplinas de maquiagem I e II, professora Isabella Carlan, a maquiagem atua em diversas áreas, onde é possível obter resultados incríveis por meio da criatividade. “A maquiagem artística nos permite trabalhar com diferentes técnicas e materiais, onde conseguimos alcançar resultados realísticos. Durante as aulas sobre maquiagem artística, os estudantes conseguem perceber que é possível ir além do simples e do tradicional”, contou. 

Segundo a coordenadora do curso, professora Bruna Comparsi, a Unijuí oportuniza experiências profissionais ao longo da formação para colocar em prática todas as técnicas aprendidas em sala de aula. “Nossos acadêmicos têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades nas disciplinas de prática profissional com o atendimento de pacientes modelo/cliente, sempre sob a supervisão de professores, nos laboratórios específicos do curso”, explicou. 

Além disso, os estudantes participam também de atividades complementares, a exemplo da parceria com o curso de Enfermagem. Na ocasião, o curso de Estética realizou a caracterização de vítimas de uma simulação realística de incêndio, por meio da maquiagem artística. “Foi feita a aplicação de maquiagem artística para simulação de vítimas com lesões de queimaduras, fraturas e escoriações, em diferentes níveis de gravidade. Foi um trabalho belíssimo, com alto nível de realismo da caracterização, desenvolvido por duas estudantes, com a supervisão da professora Isabella Carlan. Isso tudo só foi possível graças à aplicação de técnicas específicas e da preparação adequada de produtos especializados”, comentou a coordenadora. 

A professora Bruna destacou ainda que o mercado de trabalho está em ascensão, buscando por profissionais qualificados e atentos às novas tendências. “O mercado, em especial na área de estética, sempre está a procura de profissionais que estejam realmente qualificados para exercerem seus atendimentos. Sem dúvidas, se você tem interesse pela área de beleza e saúde, e quer atuar em um dos mercados que mais cresce no mundo, o curso de Estética e Cosmética da Unijuí é o lugar certo para você”.

A Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular Contínuo, para o curso de Estética e Cosmética, até dia 13 de fevereiro. Saiba mais em unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.