COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário oferece novo exame para diagnóstico de problemas renais em cães e gatos

O Hospital Veterinário da Unijuí, buscando aprimorar a qualidade nos serviços oferecidos, agora passa a realizar o teste de SDMA. Esse teste, feito com uma amostra de sangue, tem a função de detectar problemas renais em cães e gatos com mais precocidade que os exames convencionais. Segundo a professora Gabriele Serafini, diretora clínica do Hospital, a vantagem é que ao diagnosticar doenças renais na fase mais inicial, o animal já poderá se beneficiar com a antecipação do início do tratamento. 

        

Sobre o Hospital

O Hospital Veterinário da Unijuí faz parte do Complexo do Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal. Esse complexo compõe um conjunto de investimentos realizados para complementar a estrutura de funcionamento do curso de Medicina Veterinária e qualificar uma estrutura de apoio à Produção e Saúde Animal da região Noroeste do Estado. Fundado 2013, conta com uma equipe especializada de colaboradores, desde a área técnica até a administrativa, no tratamento e assistência dos pacientes.

Com uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, oferece atendimento clínico e cirúrgico de alta qualidade para cães e gatos. É um espaço destinado às aulas práticas, a atividades de pesquisa e extensão, além de mais um campo de estágio para os alunos de graduação.

Saiba mais na página do Hospital.

 


Compartilhe!