Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis debate conquistas pessoais e profissionais no campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis debate conquistas pessoais e profissionais no campus Santa Rosa

Iniciou nesta segunda-feira, 17, a Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis no campus Santa Rosa. O evento tem dois dias de palestras voltadas ao debate sobre a persistência para atingir objetivos e conquistas pessoais e profissionais, e o perfil esperado do profissional da área da gestão para uma carreira internacional.

O evento, que teve a abertura oficial na noite de ontem, contou com a presença da coordenadora do Campus Santa Rosa, Taciana Enderle. “A experiência de estar em uma semana acadêmica, conversando com colegas de outros semestres e cursos, é muito importante para a formação profissional, pois traz novos conhecimentos, visões e uma maior rede de contatos”, enfatizou. 

O professor Ariosto Sparemberger foi o mediador da primeira noite, que teve como foco a palestra “Seja o Maestro da Sua Vida - Descobrindo seus superpoderes para assumir a maestria da vida”. A conversa com os participantes foi realizada pelo Analista Comportamental, Coach Integral Sistêmico, Consultor de Negócios e Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Ezequiel Rosa e pelo Coach Comportamental, Consultor Empresarial e Professor Universitário, Altamir Bernardes. 

Os palestrantes abordaram temas como a introdução à formação da mentalidade humana, como seu cérebro foi educado, bloqueadores e estimuladores, os cinco elementos da maestria e o caminho para alcançá-la.

Em sua fala, Altamir Bernardes, explicou sobre a importância da metacognição para alcançar objetivos. “É preciso mudar o padrão, mas para isso você precisa se testar e dar o primeiro passo, fazer o que tem vontade”,  encorajou o coach.

Ezequiel trouxe para a palestra dados sobre a educação do ser humano para explicar como algumas decisões são tomadas na fase adulta. “Nós somos formados desde o útero até os 12 anos, por tudo que vimos, ouvimos e sentimos, repetidamente ou sob grande impacto. Por isso, muitas de nossas ações são reflexos do que aconteceu na infância. Na fase adulta, usamos apenas 3% da capacidade cerebral e os outros 97% são as memórias emocionais”, explicou.

Na terça-feira, 18, o professor Marcelo Luís Didoné será o mediador da conversa sobre “Auditoria interna e externa - Opções de carreira para os profissionais das áreas de negócios” com Gabrielle Guterres, consultora sênior da KPMG Brasil - filial Passo Fundo, bacharel em Ciências Contábeis, com MBA em Controladoria, Auditoria e Compliance; e Douglas Inácio, gerente da KPMG Brasil - filial Passo Fundo, bacharel em Ciências Contábeis e MBA em Finanças e Controladoria.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.