MADP promove exposição de artista plástico ijuiense - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

MADP promove exposição de artista plástico ijuiense

 

A exposição poderá ser visitada até o dia 02 de abril de 2015, no Espaço Ijuí Hoje, na Sala de Exposição de Longa Duração do MADP.

O Museu Antropológico Diretor Pestana realiza a Exposição “Artista Local Valdir Jagmin”. A exposição é composta por esculturas e quadros, de técnicas variadas, do artista plástico Valdir Jagmin

A exposição será a primeira de uma série de exposições que se pretende inaugurar em 2015, apresentando os artistas de expressão local e suas obras selecionadas, pertencentes ao acervo do MADP e/ou a comunidade mediante empréstimo, tendo como objetivo principal, promover a difusão do trabalho de artistas plásticos de expressão local, fomentando assim a apreciação e reflexão do público sobre a representatividade da cultura nas artes plásticas em Ijuí.

Horário para visitação: 8h às 11h30min / 13h30min às 17h. Horários diferenciados mediante agendamento prévio. Telefone: (55) 3332-0257 / E-mail: madp@unijui.edu.br.

Sobre o Artista

Valdir Jagmin nasceu em Ijuí, no ano de 1946. Filho de Antônio e Maria Antônia Jagmin. Ainda menino transferiu residência para Porto Alegre. A partir de 1975 transfere residência para Brasília, onde conclui curso superior em Artes e conquista reconhecimento nacional.No início da década de 80, conquista bolsa de estudos e muda-se para Paris onde aperfeiçoa sua arte e realiza várias exposições. Ao retornar passa a atuar como professor de Artes Plásticas, aposentando-se em 1998.

Como artista seu currículo é extenso e exibe provas de uma carreira excepcional incluindo prêmios, exposições individuais e coletivas buscando sempre novas possibilidades para a arte. Realizou inúmeras exposições e tem obras espalhadas por vários estados brasileiros e países como: África, México, França, Itália, Estados Unidos, Alemanha.

Em 1997 realiza um inventário de sua obra e carreira e, opta pela guarda de sua história artística em sua terra natal. O Museu Antropológico Diretor Pestana foi escolhido para preservar as obras representativas das diversas fases de sua carreira.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.