Unijuí apresenta propostas encaminhadas ao programa Professor do Amanhã a 9ª CRE de Cruz Alta - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí apresenta propostas encaminhadas ao programa Professor do Amanhã a 9ª CRE de Cruz Alta

A vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Bruna Comparsi, juntamente da professora Cátia Nehring, esteve em visita a 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Cruz Alta na tarde dessa terça-feira, 23 de janeiro. 

A visita teve objetivo de apresentar à titular da coordenadoria, professora Greici Hinterholz Kaus, a iniciativa da Unijuí em ofertar bolsas de estudos para os cursos de licenciatura em Matemática e Letras: Português e Inglês, por meio do programa Professor do Amanhã, do Governo do Rio Grande do Sul. 

As propostas encaminhadas estão sendo analisadas e a divulgação preliminar dos resultados pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT/RS) deve ocorrer no dia 2 de fevereiro. “A expectativa é que, a partir do dia 16 de fevereiro, data em que sai o resultado final, caso as propostas sejam aprovadas e as vagas confirmadas, a Universidade dê início ao processo seletivo para os bolsistas. Fique atento aos nossos canais de comunicação”, destaca a vice-reitora. 

A proposta do programa Professor do Amanhã é inédita no País e concederá mil bolsas de estudos para cursos de licenciatura presencial em Instituições Comunitárias de Ensino Superior. Cada bolsa é mensal e concederá  R$ 800 aos estudantes, além de outros R$ 800 para a instituição como forma de custeio da vaga, durante quatro anos. 

Para ter direito à bolsa, o estudante deve atender a alguns critérios, como ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral; ser professor efetivo da rede pública estadual e não ter diploma de graduação; e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, obtendo média mínima de 400 pontos.

Outra exigência será a realização de estágio em escolas públicas a partir do segundo semestre do curso. Após o término da graduação, ao menos 1.920 horas de atividades docentes deverão ser exercidas na rede pública estadual. Para isso, eles serão automaticamente inscritos no cadastro de contratações temporárias, devendo indicar a Coordenadoria Regional de Educação de sua preferência.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.