Técnicos e professores da Fidene são homenageados na quinta edição do Reconhecimento Mérito Fidene - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Fidene) prestou uma homenagem, nesta quinta-feira, 27 de novembro, aos colaboradores de suas quatro mantidas: Unijuí, EFA, Rádio Unijuí FM e Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp). Esta é a quinta edição do Reconhecimento Mérito Fidene, o qual tem o objetivo de reconhecer o trabalho e a dedicação de professores e técnicos da Instituição. 

O evento foi realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum e iniciou com apresentação do músico Everton Chaves. seguido das homenagens. Foram cinco categorias de homenagens, que celebram os colaboradores que completaram 10, 15, 20, 25 e 30 anos na Instituição. Todos eles receberam pins simbólicos pelos anos de contribuição e trabalho dedicados à Fidene. 

Ao todo, 27 professores e técnicos completaram 10 anos em 2025. Eles receberam um pin em banho de bronze; 8 pessoas completaram 15 anos e receberam um pin em banho de ródio; 9 colaboradores completaram 20 anos de casa e receberam um pin em banho de prata;  11 profissionais completaram 25 anos de trabalho na Fidene em 2025 e receberam um pin em banho de ouro; e, por fim, 18 colaboradores foram homenageados pelos 30 anos de trabalho. A eles foi entregue um pin em banho de ouro e com formato de diamante.

“Hoje a homenagem não é pelo que cada um é ou faz aqui, mas, sim, pelo tempo que estão aqui conosco. Essas pessoas que estão aqui recebendo esta homenagem orientaram pós-doutores, ajudaram a formar grandes profissionais, trocaram lâmpadas, limparam os banheiros, e tudo isso com o mesmo carinho que faz com que uma instituição desse porte possa se manter por tanto tempo com a grandeza que tem”, destaca o reitor da Unijuí e presidente da Fidene, professor Dieter Rugard Siedenberg. 

O presidente da Fidene ainda ressalta a importância de todos os colaboradores, que fazem o seu melhor para o sucesso da Instituição. “Quando cada um de nós faz o melhor de si, a Instituição sobrevive em um mundo tão concorrido. Dar o melhor de si nem sempre é ser melhor que o outro, é ser melhor do que você já foi, mostrar a sua performance pelo bem coletivo e pelo futuro de todos”, completa. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.