Evento "Gastronomia que transforma" teve bate-papo com o chef Henrique Fogaça - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento "Gastronomia que transforma" teve bate-papo com o chef Henrique Fogaça

                 

O Salão de Atos Argemiro Jacob recebeu, nesta segunda-feira, o evento "Gastronomia que transforma", com diversos convidados e troca de experiências na área. Uma das principais atrações foi a presença do chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil, que encerrou o evento.

Fogaça, enquanto preparava algumas de suas receitas para o público, com o auxílio de um chef convidado, contou sua trajetória na gastronomia, recheando a conversa com o público com uma série de histórias de vida e visões sobre o trabalho. Alguns dos pontos destacados por Fogaça foi a da inovação, a busca por surpreender os clientes e proporcionar uma excelente experiência gastronômica para quem frequenta seus restaurantes. A participação no programa MasterChef Brasil também não ficou de fora da conversa. Por fim, ele atendeu a perguntas e, ao final, alguns convidados do público foram convidados a subir ao palco e provar as receitas do chef.

Segundo o gerente do Sebrae Ijuí, Armando Petinelli, a programação a ideia foi fazer com que as conexões no setor da gastronomia aconteçam. “No Noroeste do RS há grandes potencialidades em termos de insumos, além de pessoas capacitadas e chefs de renome na região”. De acordo com ele, a decisão de chamar Henrique Fogaça para participar do evento partiu da frase "menos é mais", frequentemente utilizada pelo chef durante os programas, visando incentivar a elaboração de pratos cada vez mais complexos com uma menor quantidade de insumos.

A programação contou, ainda, com a degustação de produtos das agroindústrias regionaise uma série de palestras e apresentações de cases de sucesso, entre eles: “Palestra de Tendências do Setor de Alimentos”, com Gustavo Ângelo Rech, “Bate Papo Gastronomia e as Mídias Digitais”, por Tatiane Alves, “Talk Show “modelos de negócio em gastronomia”, com Chica Sperling, cliente Sebrae e Chef de Cozinha e Marcelus Vieira, também cliente Sebrae, cozinheiro e trabalha com Turismo Gastronômico, com a mediação de Aline Sperling Colovini. O evento contou, ainda, com a palestra “O que a carne gaúcha tem para falar à gastronomia moderna”, realizada por Roberto Andrade Grecellé e a apresentação do case da empresária Viviana Sperotto.

O evento integrou a Semana Global do Empreendedorismo e foi uma realização da Unijuí e do Sebrae.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.