Inscrições abertas para o curso de extensão Escrita Acadêmica – Módulo I:Noções Básicas - Unijuí

O curso de extensão Escrita Acadêmica – Módulo I: Noções Básicas está com inscrições abertas até o dia 2 de agosto. O curso tem início no dia 9 de agosto, sempre às terças-feiras, das 13h30 às 17h30 e se destina a alunos de graduação e pós-graduação, professores universitários e demais profissionais do meio acadêmico. As aulas acontecem nos dias 9, 16, 23 e 30 de agosto; 6, 13, 20 e 27 de setembro; 4 e 11 de outubro.

Os conteúdos abordados serão: atividades, cronograma de leituras e discussões; leitura e análise dos textos; noções básicas sobre a estrutura do parágrafo; produção de parágrafos; alguns fatores léxico-gramaticais, semânticos e discursivos importantes para a estruturação do texto; revisão dos parágrafos, entendendo a estrutura, refletindo sobre a escrita; gêneros acadêmicos: uma introdução; como planejar e executar gêneros acadêmicos; estudo da resenha acadêmica/reconhecimento de resenhas; planejamento da resenha; discussões/esboço para a escrita e escrita propriamente dita; revisão e reescrita da resenha nos pequenos grupos; momento de socialização das resenhas e análise crítica.