Sala Java Bonamigo apresenta “Roda de Chimarrão” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sala Java Bonamigo apresenta “Roda de Chimarrão”

 

A Sala de Exposições Java Bonamigo apresenta desde a quinta-feira a exposição “Roda de Chimarrão”, do artista ijuiense Paulo Gobo.

Esta é a primeira exposição de 2014 selecionada por meio de edital público. A coordenadora da Sala Java, professora Salète Protti , destaca que a exposição apresenta uma série de 12 pinturas, na técnica de óleo sobre tela, com dimensões entre 25 e 30 centímetros, nas quais é retratado o tema “Chimarrão”. As telas apresentam-se figurativamente e outras pela abstração. O tema desenvolvido contempla o chimarrão, sua montagem e o hábito adotado pelo povo gaúcho de passar a cuia de mão em mão, numa roda de chimarrão.

Durante a abertura, na noite de quinta-feira, familiares, acadêmicos, professores e a comunidade se fez presente e o diálogo sobre os trabalhos expostos se deu regado ao chimarrão, temática da exposição.

Paulo Gobo é egresso do curso de Administração da UNIJUÍ, onde se formou em 1993. Se intitulando um autodidata, ele conta que teve seu primeiro contato com a pintura nos anos 90, após fazer algumas aulas com uma artista plástica, que lhe deram as noções básicas sobre a arte. Por questões profissionais acabou saindo de Ijuí e deixou de lado a pintura por um período de 13 anos, retomando a prática no ano passado.

“Roda de Chimarrão”, segundo Gobo, é sua primeira série temática, ainda incompleta, pois ele pretende concluir outras quatro telas, retratando as autênticas rodas de chimarrão, com pessoas em situações e lugares diferentes. Esta também é a primeira exposição deste trabalho, que será apresentado no mês de setembro no Museu Antropológico Diretor Pestana e no Sesc de Ijuí.

A exposição pode ser visitada até 26 de abril, nas tardes de segunda a quinta-feira, das 13h30 até às 17h30, e nas sextas-feiras à noite, das 19h às 22h30.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.