NOTA OFICIAL FIDENE/04 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA - Unijuí

NOTA OFICIAL FIDENE/04 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA

NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA

Dando continuidade nas ações de contenção da pandemia de Coronavírus, no intuito de preservar a integridade física da comunidade acadêmica e evitar qualquer cenário de risco, a FIDENE/UNIJUÍ, por meio do Comitê Institucional de Prevenção, tomou novas decisões, sendo elas:

1 - O Domingo no Campus, evento que seria realizado no dia 5 de abril, foi cancelado. Uma nova data será definida pela organização e informada para a comunidade;

2 - Fica estabelecido que os espaços institucionais dos quatro Campi, muito utilizados pelas comunidades para lazer, serão fechados nos fins de semana para grupos, circulação de veículos, evitando aglomerações. Pessoas que utilizarem os espaços para se exercitarem individualmente, ao ar livre, não serão impedidas;

3 - Os setores técnicos-administrativos e de apoio, que realizam atividades presenciais, terão sua lógica de trabalho reorganizada em combinação com o gestor de cada unidade administrativa. Mesmo assim, a Instituição seguirá funcionando, atendendo demandas acadêmicas, em virtude de que as aulas continuam de forma ONLINE.

4 - A Instituição revê a situação de quarentena para estudantes, professores e técnicos-administrativos que estejam regressando de intercâmbio ou turismo. A partir de agora, o período de isolamento será de SETE dias (na primeira Nota Oficial, publicada em 13 de março, a FIDENE/UNIJUÍ estabelecia 15 dias de isolamento) e, caso a pessoa não apresente sintomas, estará liberada para realizar as atividades normalmente, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Os estudantes devem contatar o Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ - ERI, pelo e-mail: eri@unijui.edu.br, já os professores e técnicos-administrativos devem contatar sua chefia imediata informando sua condição de saúde.

5 - A EFA divulgará diretamente para pais e familiares dos alunos proposições de atividades para serem realizadas no período de reclusão;

6 - O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações conforme a evolução da pandemia. Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da Universidade.

Mais informações e/ou atualizações sobre a COVID-19 podem ser obtidas no link: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus e com o Comitê Sentinela do Município de Ijuí (55 3331 8837 ou 55 98451 1008 ou 55 98451 1009). Para os demais municípios as informações devem ser obtidas com as respectivas Unidades de Saúde.