Nota conjunta Unijuí, DCE Podemos e DCE Paulo Freire - Unijuí

Nota conjunta Unijuí, DCE Podemos e DCE Paulo Freire

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 02 de abril, entre a reitoria da Unijuí e a presidência do DCE Podemos (Ijuí, Panambi e Três Passos) e o DCE Paulo Freire (Santa Rosa), ficou estabelecido que:

Para o mês de março (com vencimento até 07/04) haverá a manutenção da mensalidade integral, tendo em vista o cumprimento do calendário acadêmico e o alto custo que demandaria o cancelamento do envio dos boletos já gerados com as instituições financeiras.

A reitoria vai buscar alternativas para atender aos anseios apresentados pela comunidade estudantil no que se refere ao pedido de desconto nas mensalidades em decorrência dos efeitos da crise do Covid19.

Um novo encontro será realizado, de forma online, no dia 09 de abril, para debater essas alternativas, no sentido de apresentar a real solução econômica da instituição e também quanto aos retornos da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Ministérios da Economia e da Educação com os quais a Instituição está em constante debate na busca por alternativas para auxiliar os estudantes.

A instituição permanece à disposição dos acadêmicos, especialmente aos que se encontram em situação de desemprego próprio ou de seus familiares, o que impacta diretamente no pagamento de sua mensalidade, com objetivo de encontrar alternativas que viabilizem a permanência e conclusão do Ensino Superior.