“Máscaras do Amor”: ação solidária confecciona jalecos e máscaras para profissionais de saúde - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Máscaras do Amor”: ação solidária confecciona jalecos e máscaras para profissionais de saúde

               

A Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social da Unijuí (Itecsol), realiza atividades baseada em uma metodologia voltada para os Empreendimentos Econômicos Solidários, principalmente na solidariedade, participação e cooperação. Apesar de todo cenário que se apresenta, a solidariedade e a cooperação estão sendo essenciais para fazer a diferença na vida das pessoas. Exemplo disso é a produção de máscaras de proteção que estão sendo confeccionadas para os hospitais pela artesã Melita Rosa Franco, integrante da Feira de Economia Solidária (Feconsol). Com seu conhecimento e habilidades e assessoria da Itecsol, ela, de sua residência, é uma das voluntárias que fazem parte da ação “Máscaras do Amor”. O gesto de solidariedade tem despertado o interesse de outras associadas, bem como de outras mulheres que não podem sair de casa, em ocupar seu tempo e se somar a esta ação solidária.

A ação “Máscaras do Amor” iniciou na Unijuí, pela solicitação de ajuda da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde. A professora Heloísa Eickhoff, do Departamento de Ciências da Vida da Unijuí, organizou contatos com professores e voluntários da comunidade e agora o grupo está contando com uma equipe de aproximadamente 50 pessoas. Há mais de uma semana estão confeccionando jalecos e máscaras para serem distribuídos ao Hospital de Caridade de Ijuí e à 17ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Artesãs da Feconsol estão dispostas a se somar a esta e outras ações para confeccionar máscaras para a população ijuiense. Contatos podem ser feitos com a presidente da Associação, Sandra Debesaitys, pelo telefone: (55) 99104-0090.

“Ações como essa trazem à reflexão a importância de uma Universidade comprometida, de pessoas comprometidas, solidárias e cooperativas, de apreender, viver e transformar no nosso dia a dia”, observa Elizandra Pinheiro, responsável pela Incubadora de Economia Solidária.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.