Museu compartilha exposições virtuais durante o período de isolamento social - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu compartilha exposições virtuais durante o período de isolamento social

                  

O Museu Antropológico Diretor Pestava (MADP) está buscando maneiras de adaptar-se ao momento em que a circulação nos espaços físicos está suspensa. Por isso, disponibilizou formas diferenciadas, tecnológicas e interativas para pesquisa e visitação online. Assim, o público terá acesso à informação e cultura diretamente de casa.

Divulgar e dar acesso, por meio de mídias virtuais, ao trabalho de preservação da memória local e regional que a Instituição realiza, há mais de cinco décadas, é o objetivo do Museu. O atendimento a distância do MADP é uma das alternativas para facilitar o acesso à informação sobre a documentação preservada. Para solicitar esse tipo de atendimento, o usuário deve entrar em contato pelo e-mail madppesquisa@unijui.edu.br, enviando as informações que deseja para sua pesquisa.

Para consulta e visualização de parte do acervo fotográfico, existe o site atom.unijui.edu.br. Nele foram disponibilizados à comunidade documentos digitalizados, que contemplam os acervos mais pesquisados nos últimos anos.

Outra maneira de acessar o Museu online, é por meio da visita virtual nos espaços expositivos. Na fanpage do Museu (facebook.com.br/madpunijui) foi iniciada uma série de postagens que acontecerá nas próximas semanas, disponibilizando visitas virtuais com a demonstração dos espaços expositivos, divididos por núcleos, com a finalidade de aproximar o visitante do Museu sem sair de casa.

                  

Stela Maris Zambiazi de Oliveira, diretora do MADP, complementa ainda sobre o momento: “A pandemia do novo Coronavírus COVID-19 requer o compromisso de todos com a sua prevenção. Neste sentido, o Museu está se dedicando a você que está em casa, neste período de quarentena, por meio de ações efetivas, levando um pouco da nossa história, da nossa memória. Estamos juntos com toda comunidade para enfrentar esta crise, com coragem e resiliência”.

Pesquise, acesse, visite e fique em casa!


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.