Fidene/Unijuí está mobilizada para o enfrentamento ao Coronavírus - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fidene/Unijuí está mobilizada para o enfrentamento ao Coronavírus

               

A Fidene/Unijuí tem uma história de mais de 60 anos de contribuição com o desenvolvimento regional por meio da educação. E, desde o início de março, quando a pandemia afetou diretamente o Brasil em todas as suas regiões, a Instituição está mobilizada para auxiliar a comunidade regional neste enfrentamento, acreditando que o conhecimento move esta Instituição.

Diante deste desafio gigantesco, que é de toda a sociedade, a Fidene/Unijuí, a partir da atuação das quatro mantidas: Unijuí, EFA, Museu e Rádio Unijuí FM, está mobilizada para ações de enfrentamento ao Coronavírus, a partir das atividades fins de formação acadêmica profissional e a produção de conhecimento. Todos os setores e Departamentos destas quatro mantidas foram desafiados a desenvolver um conjunto de ações que visam contribuir com a comunidade regional neste enfrentamento: a partir da atuação de serviços em todas as áreas (excetuando atendimentos presenciais), grupos de estudos, atividades de pesquisa, compartilhamento de conhecimentos importantes em redes sociais, ações solidárias, produção de equipamentos para trabalhadores da saúde, entre diversas outras ações.

Desta forma, diversas ações de combate a Covid-19 já foram realizadas, enquanto outras ainda estão sendo desenvolvidas a partir da identificação de problemas que estão chegando para a Instituição. Uma das medidas mais urgentes adotadas foi o cancelamento de aulas e eventos presenciais, evitando aglomerações e contribuindo para o achatamento da curva de infecções, questão fundamental para não sobrecarregar o sistema de saúde e dar a chance de atender a quem precisa sem levar ao colapso do SUS. Mesmo assim, a Instituição como um todo, segue desenvolvendo as atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma online.

Segundo a Reitora da Unijuí e presidente da Fidene, professora Cátia Maria Nehring, isso mostra que “a Instituição, a partir do complexo Fidene, se reinventa, assim como a sociedade para salvar vidas, para a manutenção da vida e também para buscar alternativas de sustentação econômica e financeira. Somos uma instituição que trabalha com a ciência e produz ciência, neste sentido, precisamos cada vez mais sermos protagonistas”, observa.

As ações, muitas já em andamento, estão sendo divulgadas nos canais oficiais da Fidene/Unijuí, como o Comunic@, Facebook, Twitter e Instagram. Fique por dentro de todas as ações acompanhando estes canais oficiais.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.