Startup Weekend: “Foi uma experiência inigualável” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Startup Weekend: “Foi uma experiência inigualável”

 

Um final de semana cheio de ideias inovadoras, tecnologia e empreendedorismo no Global Startup Weekend, que aconteceu de forma online no Brasil nos dias 17, 18 e 19 de abril. A Unijuí, em parceria com a Techstars, fez parte da organização do evento que reuniu mais de mil participantes de todos os lugares do país. Cerca de 100 ideias foram submetidas com o objetivo de solucionar problemas provocados  pela pandemia do coronavírus. 

Umas das ideias inscritas teve a participação do estudante de Administração e da Pós-Graduação em Marketing da Unijuí, Dionato Oliveira, ele e sua equipe desenvolveram uma ideia voltada aos pequenos e médios empreendedores da região. “A nossa ideia busca incentivar e ajudar os negócios locais a se desenvolverem de forma digital e local”, comenta.

O estudante participou da equipe formada por estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Paraíba. “Eu tive a oportunidade de ajudar a construir uma solução para um problema efetivo, fazer a validação desse problema e dessa solução, conhecer pessoas de diferentes lugares e com pensamentos diferentes. Foi uma experiência inigualável poder colocar em prática aquilo que tanto estudamos. Foram três dias corridos de muito aprendizado, de muita construção, de muita prática”, comenta Dionato. 

A Coordenadora da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), Maria Odete Santos Garcia Palharini, representante da Unijuí na organização do evento, destacou a importância de trazer essas oportunidades para perto dos estudantes e da comunidade regional. “A participação da Unijuí foi importante também para reafirmar o seu compromisso com o ecossistema de inovação e de empreendedorismo”, destaca.

Egressa integrou equipe vencedora 

A egressa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí, Andréa Bujnick Vieria, fez parte da equipe vencedora da Startup Weekend. A jovem fez parte do desenvolvimento da ideia de uma plataforma para conectar profissionais da saúde com hotéis. Dessa forma o objetivo é possibilitar que os profissionais descansem nesses locais ao invés de irem para casa e assim preservarem a saúde de seus familiares.  

A egressa explicou que a ideia também pode auxiliar a economia do setor hoteleiro. A equipe agora disputará o TOP 20 Global - Techstars Innovation Bootcamp, com as 20 melhores ideias do mundo todo. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.