Eventos sobre economia, organizações e inovação diante da pandemia de Coronavírus são realizados na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Eventos sobre economia, organizações e inovação diante da pandemia de Coronavírus são realizados na Unijuí

Com a crise da Covid-19 a economia do mundo inteiro foi afetada. Diante disso, a Unijuí realizou, na última semana do mês de abril, discussões para traçar cenários, projetar alternativas e envolver a comunidade regional neste importante debate.

              

Na tarde de segunda-feira, dia 27 de abril, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec, promoveu, de forma online, a palestra "O Pós-Crise do Covid19", realizada pelo professor doutor Adelar Baggio. Mais de 100 pessoas participaram do Hangout, inclusive com participações da Bolívia e da Espanha.

Entre os temas abordados destaca-se: liderança para  a nova economia, o líder deve saber compartilhar responsabilidades, ouvir as pessoas, constituir estruturas de poder mais horizontais, ter preocupação com a sustentabilidade do planeta e das pessoas. "Organizações estão divididas em decadentes e emergentes, então, cada indivíduo deve olhar para dentro de si e de sua organização, para se fazer essa pergunta e com as respostas elaborar o seu planejamento estratégico, começando pela matriz de oportunidades e ameaças, forças e fraquezas. Os planejamento nesse momento deve ser focado em curto prazo, sem deixar de olhar para o futuro, afinal, a clareza de onde se pretende chegar ajuda a motivar o dia a dia das pessoas nas organizações", observou o palestrante.

Na noite desta quarta-feira, dia 29, na disciplina de Empreendedorismo e Inovação, foi realizado o Painel Online Empreender em tempos de Covid-19, com mediação das professoras Fernanda Pasqualini e Marisandra Casali. Como painelistas, participaram o gerente sênior de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) e Industrial da Bruning Tecnometal de Panambi, Daniel Pottker, a sócia-proprietária da Daronco Materiais de Construções de Cruz Alta, Edimara Daronco, e o gerente da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) da Unijuí, Maiquel Kelm.

Em sua fala, Maiquel trabalhou sobre as mudanças, destacando o momento atual, suas possíveis consequências e maneiras para estar preparado para entender o que está acontecendo para agir de forma ágil e organizada. Na sequência, Daniel e Edimara trouxeram a experiência das empresas em que trabalham, abordando as estratégias e modificações que tiveram de realizar para garantir a produção, mas também considerando a segurança de todos os envolvidos no processo. Para tanto, foi necessário manter um meio de diálogo aberto entre empresa, funcionários, clientes e distribuidores para garantir uma resposta rápida e eficiente frente às mudanças provocadas pela pandemia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.