NOTA OFICIAL FIDENE/09 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA - Unijuí

NOTA OFICIAL FIDENE/09 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA

Em atenção aos decretos publicados pelo Estado e pelos municípios da região de abrangência da FIDENE/UNIJUÍ nos últimos dias, com o objetivo de definir ações de contenção da pandemia de Coronavírus, o Comitê Institucional de Prevenção informa as novas medidas especificamente no que diz respeito a espaços de atendimento à comunidade:

1 - A Biblioteca Universitária permanece fechada presencialmente. No entanto, reforçamos que os acadêmicos podem acessar a biblioteca virtual, ou ainda, em caso de dúvidas e pedidos de materiais, o atendimento é feito pelo e-mail: biblio@unijui.edu.br.

2 - A Unijuí, por meio de seus canais institucionais nas redes sociais, está proporcionando uma Rede de Ajuda online aos acadêmicos que tiverem dúvidas na realização das atividades das disciplinas de graduação e pós-graduação.

3 - A Unijuí Saúde, que realiza atendimento à comunidade externa, em acordo com as normas para prevenção ao coronavírus, retornou suas atividades no dia 27/04/2020. Para informações contate: (55) 3332-0204.

4 - O Hospital Veterinário retornou seus atendimentos normalmente, mantendo todos os cuidados necessários à prevenção da COVID 19.

5 - O Laboratório de Análises Clínicas (Unilab) mantém atendimento normal, cuidando e monitorando o acúmulo de pessoas. Para informações contate: unilab@unijui.edu.br ou ligue (55) 3332-0554 ou Ramal: 3216.

6 - A Farmácia Escola está atendendo normalmente, no turno da tarde, produzindo, inclusive álcool gel, produto recomendado para a higienização das mãos. Para informações e encomendas, contate: faruniversitaria@unijui.edu.br ou ligue (55) 3332-0518 ou Ramal: 3213.

7 - A Central Analítica  está atendendo normalmente. Para informações contate: centralanalitica@unijui.edu.br ou ligue (55) 3332-0442.

8 - O Biotério mantém o funcionamento normal das atividades.

9 - A Central de Recebimento de Amostras dos Laboratório de Sementes, Solos e Bromatologia  está atendendo normalmente. Informações pelo telefone (55) 3332-0627 ou 3332-0200, Ramal: 3312 ou WhatsApp (55) 99149-9555 ou ainda pelo e-mail cra@unijui.edu.br.

10 - A Rádio Unijuí FM mantém suas atividades em regime de plantão.

11 - O Museu Antropológico Diretor Pestana, seguindo o Decreto do município de Ijuí, mantém-se fechado para o atendimento ao público, porém com atendimento on line pelo e-mail madppesquisa@unijui.edu.br

A FIDENE/UNIJUÍ entende que vivemos um momento que exige prevenção e cautela. A Instituição está atenta e seguindo todas as medidas de prevenção e orientações definidas pelos decretos federal, estadual e municipais, visando enfrentar a situação de pandemia. No entanto, entende-se que o papel da Instituição de formar profissionais e educar precisa continuar, por isso a FIDENE/UNIJUÍ enxerga este momento também como sendo de aprendizado.

O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações conforme a evolução da pandemia. Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio UnijuíFM.

Confira mais informações sobre as diretrizes da universidade em tempos de coronavírus: https://www.unijui.edu.br/comunica/coronavirus/33477-nota-oficial-fidene-08-unijui-radio-unijui-fm-museu-efa

Mais informações e/ou atualizações sobre a COVID-19 podem ser obtidas no link: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus