Unijuí Saúde retorna aos atendimentos de forma parcial e recebe doação de máscaras para os pacientes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí Saúde retorna aos atendimentos de forma parcial e recebe doação de máscaras para os pacientes

        

A Unidade de Reabilitação Física (Unir), em conformidade com o Decreto Estadual nº 55.142 e a Portaria SES nº 274, retornou aos atendimentos de forma parcial no dia 27 de abril. Para os agendamentos, a equipe avaliou criteriosamente o retorno de cada paciente, sendo chamados somente aqueles que não se enquadram em grupo de risco em relação à Covid-19.

Desde então, foram adotadas todas as medidas cabíveis e necessárias para a proteção dos trabalhadores, pacientes e cuidadores, como o uso de EPIs, a obrigatoriedade de máscaras para todos que ingressam, a verificação da temperatura corporal na entrada do serviço, e higienização contínua do espaço físico e de objetos com álcool 70%, bem como a organização de agendas para que não ocorram esperas e aglomerações. Levando em conta o momento em que vivemos e a necessidade do uso de máscara para todos os grupos sociais, a médica da Unidade, Drª Helga Porsch, em um ato solidário e de cuidado com o próximo, fez a doação de 100 máscaras de tecido reutilizáveis, que estão sendo distribuídas aos pacientes da Unir, em conformidade com a necessidade de cada um.

Os profissionais da equipe, em ação multidisciplinar, confeccionaram um folder informativo, que está sendo distribuído para motoristas de ambulância, pacientes e acompanhantes.    


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.