Sou Daqui: diversos municípios da região já aderiram a esta iniciativa - Unijuí

Sou Daqui: diversos municípios da região já aderiram a esta iniciativa

Entre os diversos efeitos da pandemia da covid-19, um dos mais generalizados é o impacto na economia. Diversas iniciativas têm surgido para estimular o comércio local, favorecendo a economia de cada cidade. Pensando nisso, a Unijuí criou uma Campanha para auxiliar os municípios da região Noroeste neste processo, intitulada “Sou Daqui”.

Foram desenvolvidos um mote de comunicação, peças publicitárias e materiais para a publicação em redes sociais e diversas mídias para mostrar às comunidades a importância do fortalecimento dos negócios locais neste momento de crise. Diversos municípios da região já aderiram e estão utilizando os materiais, entre eles: Bozano, Catuípe, Ajuricaba, Condor, Panambi, Nova Ramada, Coronel Barros, Três Passos, Chiapetta, Augusto Pestana, Jóia, Pejuçara e São José do Inhacorá. Também estão divulgando a campanha o Corede Celeiro e o Sindilojas.

“Temos feito todos os esforços para fortalecer o comércio local. Precisamos, sempre, prestigiar e valorizar as pessoas ao nosso redor, que buscam o desenvolvimento oferecendo produtos e serviços de qualidade. Precisamos fortalecer o local, neste momento de pandemia, mais ainda, já que o comércio local é quem primeiro vai gerar empregos na cidade”, observa Eder Both, prefeito de Chiapetta.

“Quero parabenizar esta Campanha, dizendo que a administração aderiu sem pensar duas vezes. Somos parceiros de todas as ações que visam fortalecer o comércio local, ainda mais se tratando de um período de crise econômica. Campanhas como esta são muito importantes e bem-vindas em nosso município”, observa o prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima.

Para aderir

A Unijuí reforça a possibilidade de mais municípios poderem receber a campanha “Sou Daqui” de forma gratuita e “customizada” para o poder público e/ou associações, para saber detalhes basta entrar em contato com o Escritório Universidade Comunidade da Agit, no e-mail: comunidade@unijui.edu.br

Saiba mais

A Campanha foi desenvolvida pela Usina de Ideias, Agência Experimental dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade, coordenada pela professora Nilse Maldaner, a partir de demanda da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, de responsabilidade do Vice-Reitor, Fernando Jaime González e também com a participação da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí, a Agit, que tem a gerência de Maiquel Kelm.

O assunto já foi tema do Rizoma na Unijuí FM, também disponível em podcast. Confira na íntegra: