Compartilha: a iniciativa que conecta doadores a quem precisa de ajuda - Unijuí

Compartilha: a iniciativa que conecta doadores a quem precisa de ajuda

Esse é um momento crítico para a sociedade no mundo todo e a Unijuí acredita que a solidariedade possui um papel fundamental para a mobilização de recursos emergenciais. Por isso, a Universidade, a partir de uma série de parcerias, disponibiliza a plataforma compartilha.org, com o objetivo de conectar diretamente doadores com instituições que auxiliam pessoas, tudo isso com o mínimo de burocracia e o máximo de segurança.

O site veio para facilitar doações de itens essenciais para pessoas, dessa forma, o doador saberá quem está recebendo a sua doação. Pelo site é possível conferir quais são os itens para doação, facilitando a doação de alimentos, agasalhos, entre outros. Acesse: www.compartilha.org e confira!

“Diante da nossa realidade, percebemos que muitas famílias estão passando dificuldade. Então a iniciativa foi construída para que as pessoas possam ajudar umas as outras”, aponta o professor Edson Padoin, coordenador do curso de Ciência da Computação da Unijuí, que está envolvido na construção desta plataforma.

A iniciativa é da Unijuí, da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí - Criatec, da Exec.Dev - Desenvolvimento Web e de Aplicativos, e da empresa 3Tentos Agroindustrial. Também tem parceria com a Apae Ijuí, Programa Mesa Brasil do Sesc, Lar Bom Abrigo, Acata e ARL6 - Associações de Reciclagem de Ijuí, que são assessorados pela Incubadora de Economia Solidária da Universidade, a Itecsol.

“Consideramos esta iniciativa muito importante, pois ela faz este elo de quem precisa de ajuda com quem está disposto a ajudar, mas muitas vezes não sabe como. Além disso, em razão da pandemia, esta plataforma pela internet facilita as doações. A 3Tentos abraçou esta causa, pois se preocupa muito com a comunidade em que está inserida e esperamos que a parceria com a Universidade seja duradoura e renda muitos frutos”, observa Márcia Bisol Pagliarini, gerente da Indústria 3Tentos.