Secretário de Governança e Gestão Estratégica do Estado debate perspectivas socioeconômicas em evento do Corede Noroeste Colonial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Secretário de Governança e Gestão Estratégica do Estado debate perspectivas socioeconômicas em evento do Corede Noroeste Colonial

              

Nesta segunda-feira, dia 22, o Corede Noroeste Colonial promoveu debate sobre as perspectivas socioeconômicas em razão da pandemia de covid-19, contando com a participação do secretário de Governança e Gestão Estratégica do Rio Grande do Sul, Claudio Leite Gastal, O diálogo foi mediado pelo presidente do Corede, professor Nelson Thesing e pelo ex-presidente e agora coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento da Unijuí, professor Sérgio Allebrandt.

Transmitido abertamente para toda a região, o objetivo foi discutir sobre os desequilíbrios sociais, o estudo, o planejamento e o acompanhamento das ações públicas da região, em prol do desenvolvimento, além de projetar ações que possam minimizar, não só os impactos da pandemia, mas também garantir uma visão a curto e médio prazo, de ações que possam desenvolver a comunidade.

O presidente do Corede, Nelson Thesing, comenta os principais desafios que se colocam neste contexto: “a primeira questão que se coloca, afinal, é: o que o estado do Rio Grande do Sul vai ter de instrumento para auxiliar o desenvolvimento? Que tipo de acesso das políticas públicas pode contar com o apoio do governo federal? Que tipo de diálogo nós vamos estabelecer com nossas administrações municipais e com nossa comunidade? Esse é o primeiro desafio. O segundo desafio que se coloca, é o que efetivamente cada área, cada setor nós podemos começar a trabalhar nas próximas semanas?”, questiona.

Confira o debate na íntegra:

           


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.