COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí vai possibilitar formaturas online no mês de agosto

              

Considerando as restrições para a realização de eventos que gerem aglomerações, a Unijuí está, por ora, com as solenidades de formaturas suspensas na forma presencial. Entretanto, levando em conta a necessidade de certificação dos formandos para exercerem legalmente as profissões no mercado de trabalho, a Unijuí realizará as formaturas dos concluintes do primeiro semestre de 2020 no formato online, no mês de agosto, em calendário já definido com as turmas de formandos. Desta forma, a documentação (diploma e histórico) será emitida normalmente, sem que haja prejuízo aos futuros profissionais. 

Neste mês de julho, o Setor de Formandos da Secretaria Acadêmica realizou reunião com as comissões de formatura para esclarecimentos e alinhamento do procedimento das solenidades. Mesmo online, as famílias poderão acompanhar esse momento tão especial e esperado, sendo que a solenidade seguirá todos os protocolos tradicionais, como o juramento e os discursos típicos destas solenidades, só que agora adaptados ao formato online. A formatura online não impossibilita que o estudante realize posteriormente a formatura presencial, quando não houver mais restrição, em datas que serão definidas ao longo do segundo semestre. 

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto,  a Unijuí sempre realiza as solenidades de colação de grau no Salão de Atos e Auditório que possui em cada um de seus campus, com a presença dos formandos, familiares e amigos que vem presencialmente prestigiar esse momento. Sempre é uma emoção para todos os envolvidos, pois é a realização de um sonho. Estamos tomando todos os cuidados para passar para os nossos estudantes formandos a emoção que o momento proporciona. A realização da formatura no formato online será diferente, e certamente possibilitará a participação de familiares e amigos que talvez não tivessem a oportunidade de estarem aqui presencialmente.  Para nós é uma satisfação também poder entregar o diploma ao formando, viabilizando o seguimento da sua vida profissional, considerando que muitos já possuem oportunidades de trabalho”, publicada.

                        


Compartilhe!