Nota à Comunidade - Unijuí

Nota à Comunidade

Na tarde desta sexta-feira, 24, em uma das casas visitadas pelos voluntários da pesquisa organizada pela Unijuí e coordenada pelo Governo Estadual e pela Universidade Federal de Pelotas, aconteceu um problema no sistema de aplicação online do questionário que levou a um equívoco de interpretação por parte da voluntária.

Na ocasião, o sistema travou e a voluntária não conseguiu realizar a rolagem de respostas para que todas as perguntas fossem respondidas de acordo com a indicação do entrevistado. O sistema não permitia a continuidade das etapas sem que todas as perguntas fossem respondidas, acusando um erro de que deveria ser escolhida a resposta (sim, não ou não sei) para a pergunta do questionário.

A Unijuí e UFPel entendem que problemas em sistemas online são comuns, mas pedem desculpas pelo ocorrido, frisando que toda e qualquer atividade realizada pelas instituições são de cunho científico e não tem qualquer conotação política. A coordenação da pesquisa salienta ainda que a pesquisa em questão foi excluída, assim como acontece com todas que possam apresentar algum tipo de falha.

Abaixo confira o vídeo com o questionário e suas opções: