Compartilha: iniciativa já possui 40 cadastros e segue conectando doadores a quem necessita de ajuda - Unijuí

Desde o mês de junho de 2020, em razão deste momento crítico que vive a sociedade brasileira na pandemia da covid-19, a iniciativa compartilha.org veio para ajudar e facilitar movimentos de solidariedade. Já são 40 cadastros na plataforma, que facilitar doações de itens essenciais para pessoas de itens de alimentação, higiene, entre outros.

A Unijuí acredita que a solidariedade possui um papel fundamental para a mobilização de recursos emergenciais. Por isso, a Universidade, a partir de uma série de parcerias, disponibiliza esta plataforma, com o objetivo de conectar diretamente doadores com instituições que auxiliam pessoas, tudo isso com o mínimo de burocracia e o máximo de segurança. Pelo site é possível conferir quais são os itens para doação, facilitando a doação de alimentos, agasalhos, entre outros. Acesse: www.compartilha.org.

A iniciativa é da Unijuí, da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí - Criatec, da Exec.Dev - Desenvolvimento Web e de Aplicativos, e da empresa 3Tentos Agroindustrial. Também tem parceria com a Apae Ijuí, Programa Mesa Brasil do Sesc, Lar Bom Abrigo, Acata e ARL6 - Associações de Reciclagem de Ijuí, que são assessorados pela Incubadora de Economia Solidária da Universidade, a Itecsol.

Confira um recado do Coral Unijuí e participe desta ação de solidariedade: