Atividades de ensino da Unijuí: orientações para bandeira laranja e vermelha - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Atividades de ensino da Unijuí: orientações para bandeira laranja e vermelha

                

A troca de bandeiras para a região de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos no sistema de distanciamento controlado proposto pelo Governo Estadual, tem oscilado entre a laranja e a vermelha nas últimas semanas. Dessa forma, tendo em vista os critérios a serem seguidos em cada bandeira, a Fidene/Unijuí informa à comunidade acadêmica quais são as medidas adotadas em cada um dos campi, a depender da bandeira adotada.

A decisão da Unijuí visa contribuir para a contenção da pandemia de Coronavírus, mantendo seu compromisso de reavaliar constantemente suas atividades enquanto perdurar essa situação. Dessa forma fica estabelecido que:

Bandeira Laranja: 

- As atividades práticas e de estágio presenciais internos, em sala de aula, laboratórios e demais espaços institucionais,  são permitidos, no entanto com 50% da capacidade de cada espaço, de acordo com o Plano de Contingência da Unijuí;

- As atividades práticas e os estágios presenciais externos também são permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local.

Bandeira Vermelha:

- As atividades práticas e de estágio presenciais em sala de aula e em laboratório  ficam suspensas e deverão ser reorganizadas oportunamente, na medida em que for possível sua recuperação;

-  Somente são mantidas as  atividades práticas e de estágio presenciais internas que são essenciais para continuidade de prestação de serviço ou de realização de pesquisa científica, assim como aquelas que são realizadas em espaços abertos da universidade; 

- As atividades práticas e de estágio presenciais externos são permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local.

Aulas online

As aulas online que estão ocorrendo desde o dia 3 de agosto, estão mantidas sem qualquer alteração, independentemente da bandeira. A VRG informa, ainda, que as atividades online para as aulas práticas simuladas síncronas e assíncronas, transmitidas de laboratório, sem a presença de estudantes, devem continuar normalmente, podendo ser incorporadas outras em substituição às atividades presenciais suspensas, de acordo com as especificidades de cada disciplina. 

Casos excepcionais aos acima mencionados deverão ser encaminhados à Vice-Reitoria de Graduação ou Vice-Reitoria de Pós Graduação Pesquisa e Extensão. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.