Pesquisa sobre a covid-19 em Coronel Bicaco tem continuidade nesta quinta-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pesquisa sobre a covid-19 em Coronel Bicaco tem continuidade nesta quinta-feira

              

Nesta quinta, dia 24, a Unijuí e a Prefeitura de Coronel Bicaco dão continuidade para a pesquisa sobre a a COVID-19 na cidade. Serão realizados mais testes e avaliações em moradores do município na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa. 

Até agora, já foram realizados mais de 130 testes de um total de 367 residentes do município. Os cidadãos de Coronel Bicaco foram convidados a participar por contato telefônico. A seleção dos participantes ocorreu por sorteio, abrangendo as quatro Estratégias da Saúde da Família.  A pesquisa irá avaliar e acompanhar grupos populacionais vulneráveis a covid-19 e indivíduos que testaram positivo para anticorpos contra o SARS-CoV-2, quanto a saúde física, psíquica e seu conhecimento sobre o coronavírus (SARS-CoV-2).

A importância deste estudo é o diagnóstico populacional das condições de saúde física e psíquica, assim como identificar o número de pessoas que apresentam anticorpos para SARS-CoV-2. Ainda, com base nos resultados do exame contra anticorpos SARS-CoV-2, aqueles indivíduos que forem positivos poderão receber orientações e acompanhamento. O estudo completo, que é conduzido pelo PPGAIS, também vai fornecer dados mais precisos  sobre a COVID-19 e ajudar a traçar estratégias para o cuidado e basear ações e programas de prevenção em Coronel Bicaco. Quem ainda está com dúvidas sobre o processo, clique neste link e confira mais detalhes do estudo.

Pesquisadores passaram por testagem e treinamento nesta quarta-feira para o trabalho no município


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.