NOTA OFICIAL PÓS-DECRETO MUNICIPAL DE IJUÍ nº 7304, DE 10/11/2020 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

NOTA OFICIAL PÓS-DECRETO MUNICIPAL DE IJUÍ nº 7304, DE 10/11/2020

           

Considerando o Decreto Municipal nº 7304, de 10.11.2020, que adotou  protocolos de medidas sanitárias segmentadas, e que tem  vigência a partir de hoje até as vinte e quatro horas do dia 16 de novembro de 2020, a Fidene/Unijuí informa à comunidade acadêmica as medidas adotadas para este período: 

- As atividades práticas e de estágio presenciais internos, em sala de aula, laboratórios e demais espaços institucionais, são permitidos, no entanto com 50% da capacidade de cada espaço, de acordo com o Plano de Contingência da Unijuí;

- As atividades práticas e os estágios presenciais externos também são permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local.

- Ficam mantidas as atividade relacionadas às reuniões presenciais e sessões de fotos para formatura, respeitados o teto de ocupação e os cuidados e medidas permanentes de prevenção à epidemia de COVID-19.

- Eventos permanecem no formato online.

Aulas online

As aulas permanecem online até o fim do semestre letivo, sem qualquer alteração, independentemente da bandeira. 

Vigência das bandeiras

Destacamos que a divulgação das bandeiras ocorrem sempre na sexta-feira e que cada município/região pode contestar o enquadramento, sendo a publicização oficial somente na segunda à tarde. Logo, como diretriz institucional, que já está sendo mantida é que do momento da divulgação, de sexta-feira até segunda-feira à tarde nada se modifica em relação à bandeira da semana anterior. A mudança só vai ocorrer a partir de terça-feira, caso tenha necessidade de alteração. 

Além das bandeiras e protocolos determinados pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul precisamos considerar na definição dos encaminhamentos institucionais, o que cada município estabelece a partir de decretos específicos para cada Campi.

A decisão da Unijuí visa contribuir para a contenção da pandemia de Coronavírus, mantendo seu compromisso de reavaliar constantemente suas atividades enquanto perdurar essa situação. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.