NOTA OFICIAL FIDENE nº 30 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA - Unijuí

NOTA OFICIAL FIDENE nº 30 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA

Em atenção às orientações e decretos dos Governos Federal, Estadual e dos municípios da região de abrangência da Fidene/Unijuí, estabelecendo medidas restritivas e a manutenção dos protocolos de segurança, bem como a  Instrução Normativa da VRG nº 04/2021, que estabelece os procedimentos para as atividades acadêmicas da graduação para o 2º semestre de 2021, com o retorno das atividades presenciais, considerando o período de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Comitê Institucional de Prevenção informa:

- As aulas presenciais no campus de Santa Rosa, a partir do dia 16 de agosto, considerando o Decreto Municipal nº 130/2021, retornará com a integralidade das turmas nas mesmas semanas de aula sem que haja qualquer prejuízo no cumprimento do Plano de  Contingência da Unijuí.

- Os intervalos entre as aulas no diurno seguem os horários da instituição. Já o intervalo noturno, considerando haver um maior número de pessoas circulando, deverá considerar os seguintes escalonamentos, para evitar aglomerações:

• intervalos das 20h30 às 20h50: turmas 1º, 2º, 3º, 6º e 7º semestres;
  • intervalos das 20h50 às 21h10: turmas 4º, 5º, 8º, 9º e 10º semestres.

- As diretrizes já instituídas contemplando o retorno nos campi Ijuí, Panambi e Três Passos, neste momento, permanecem com a mesma orientação, ou seja, retorno de maneira escalonada para as turmas.

- A Universidade está acompanhando atentamente o cenário de melhoria em relação à transmissibilidade da Covid-19 e, à medida em que forem sendo flexibilizadas as diretrizes restritivas pelos Órgãos Reguladores externos, as ações institucionais também serão revistas, objetivando garantir a continuidade pedagógica e o vínculo entre estudantes e professores, sempre levando em conta a saúde das pessoas.

- As demais orientações já exaradas pela NOTA OFICIAL FIDENE nº 29 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA permanecem inalteradas nos demais itens.

Contamos com a colaboração da comunidade universitária para que de forma muito consciente e responsável  enfrentemos a situação de pandemia sem retrocessos. Por esta razão, reforçamos que cada um precisa fazer a sua parte para superar este momento.

O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações conforme a evolução da pandemia. Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio Unijuí FM.