Educação Física recebe acadêmicos com relatos de experiências - Unijuí

Educação Física recebe acadêmicos com relatos de experiências

O curso de Educação Física da UNIJUÍ recebeu na noite desta segunda-feira, em uma aula inaugural, nos campi Ijuí e Santa Rosa, acadêmicos e calouros. A recepção foi marcada por relatos de ex-alunos, bolsistas e de acadêmicos que realizaram intercâmbios e desafios no semestre passado.

No Campus Santa Rosa, ex-alunos relataram sua experiência na Universidade e contaram onde estão colocados hoje no mercado de trabalho. As acadêmicas Lélis Larissa Scharb e Daniele Zeppe, que passaram durante um ano na Alemanha e retornaram em fevereiro deste ano, relataram suas experiências de intercâmbio na Europa, onde estudaram na Universidade de Tübingen. O acadêmico Egon Mittelstadt, que percorreu 4 mil quilômetros de bicicleta, de Santa Rosa à Salvador, Bahia, mostrou fotos e relatou sua aventura aos demais acadêmicos. O aluno, que levou mais de um mês para percorrer o trajeto, recebeu uma placa dos professores em homenagem ao desafio.

O coordenador do curso, Luiz Serafim de Mello Loi, e os professores Cléia Dorneles e Leomar Tesche, passaram orientações sobre o curso, além de colaboradores do Campus que forneceram informações quanto ao atendimento aos alunos.

Em Ijuí, os acadêmicos do curso de Educação Física participaram da Aula Inaugural no Auditório da Sede Acadêmica da UNIJUÍ. Durante a aula inaugural a professora Maria Simone Vione Schwengber apresentou aos acadêmicos o Plano Político Pedagógico do Curso de Educação Física. Em seguida, aconteceu a palestra com o professor Paulo Evaldo Feinsterseifer, que abordou o tema “Educação Física: Tendências e Perspectivas na Contemporaneidade”.

Ao final do evento, os acadêmicos bolsistas Roger Freier Nascimento e Giovana Soares Kremer, relataram aos calouros do curso um pouco das suas trajetórias dentro das áreas de pesquisa e extensão da Universidade. Após a aula, os calouros de Educação Física foram conduzidos até o Ginásio Poliesportivo, onde aconteceu um trote recreativo e uma confraternização entre os acadêmicos.