UNIJUÍ e Sindilojas organizam oficina básica de apoio para o trabalho com surdos - Unijuí

A UNIJUÍ será parceira do Sindilojas Ijuí na promoção da Oficina Básica de Apoio para o Trabalho com Surdos, que será desenvolvida de 31 de janeiro a 04 de fevereiro, tendo por local a Associação Comercial e Industrial de Ijuí. O intérprete internacional de Libras, Marco Antônio Arriens, estará em Ijuí ministrando a oficina.

A inclusão é um tema amplamente debatido na atualidade, o que motivou a realização da oficina, que pretende oportunizar a todos que tenham interesse em trabalhar na área um aperfeiçoamento. Poderão participar da oficina profissionais das áreas da fonoaudiologia, psicologia, psicoterapeutas, professores, assistentes sociais, intérpretes da Língua de Sinais que atuam em Ministérios com Surdos, familiares de surdos e demais interessados neste tema.

O profissional TILS – Tradutor/Intérprete da Libras (profissão agora regulamentada por Lei Federal nº 12.319/2010(1) ) está legalmente habilitado a exercer todas as funções nos mais diversos segmentos públicos e privados mencionados na Lei, em todos os níveis de aprendizagem e acessibilidade.

Marco Antônio Arriens é reconhecido internacionalmente pelos seus cursos e palestras como Intérprete de Libras, com formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Gallaudet University Washington DC, Mestrando Doutorando em Psicologia Social na área da surdez e atuação como assessor de profissionais de Educação Especial em diversos estados do Brasil e no exterior, há mais de 28 anos, já tendo formado mais de 8.500 alunos no mundo todo.

Reside em Curitiba, e desenvolve um audacioso projeto com surdos e intérpretes para surdos, através do Instituto Keiraihaguiai e apoio a Provílis (Produto de Vídeos e Literatura para Surdos).

A Oficina Básica para o Trabalho com Surdos inclui teoria e prática, carga horária de 40 horas, com encontros nos turnos da tarde e noite. As vagas são limitadas, e o custo é de R$ 85,00. Inscrições poderão ser realizadas com Daniela, no Sindilojas. Para informações os telefones são 55.9137.8808 e 55.3332.7455.