Curso de formação continuada na área de Matemática já tem mais de mil inscritos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de formação continuada na área de Matemática já tem mais de mil inscritos

O Curso de Formação Continuada de Professores de Matemática “Materiais Virtuais Interativos para o Ensino da matemática” na modalidade EAD, totalmente gratuito, com fluxo contínuo de entrada recebeu, desde o dia 18 de fevereiro, mais de mil inscrições. O curso é coordenado pela professora Tânia Michel Pereira, do Departamento de Física, Estatística e Matemática da UNIJUÍ.

O curso é uma das ações do projeto de extensão “O uso da informática no ensino da matemática na educação básica”. O projeto conta com o financiamento do Fundo Institucional de Extensão (FIE), com bolsa PIBEX – Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UNIJUÍ e conta com a participação do NTE/36ª Coordenadoria Regional de Educação desde 2005, além da participação de voluntários.

O curso oferece, atualmente, 56 tópicos de atividades que totalizam 250 horas, sendo a maioria com carga horária de 4h cada. O cursista pode escolher os tópicos de sua preferência de modo a formar um curso individualizado com carga horária de 20 a 120 horas. O cursista pode aprender a utilizar e/ou produzir matérias virtuais interativos para o ensino da matemática na educação Básica. Os inscritos também podem optar em utilizar as apostilas do curso para estudos individuais, sem envio de tarefas para avaliação, ou para servir de subsídio na formação de professores, como é o caso dos inscritos que atuam como multiplicadores nos NTES em diversos estados do Brasil. O anúncio do curso pode ser acessado no endereço: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/oferta4.html




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.